A Informática na educação brasileira passou a ser vista como ferramenta a partir de 1971. O poder público criou diversos órgãos objetivando ampliar o desenvolvimento tecnológico no país.
Assim como a educação no Brasil a informática na educação brasileira também recebeu influência da educação de outras culturas na década de 80.
No ano de 1982 , em parceria com SEI ,Secretaria Especial de informática e o MEC passou a financiar o desenvolvimento de pesquisas na área de formação de recursos humanos para o desenvolvimento de metodologias educacionais apoiadas nas novas tecnologias (computadores e redes) e a elaboração de softwares educacionais.
Após diversos seminários , fóruns e outros estudos , MEC lançou ,em parceria com o CNPq-conselho nacional de pesquisa FINEP- Financiadora de projeto SEI , o projeto EDUCOM sendo o pioneiro na área de infomática aplicada à educação no país.considerando o contexto, a cultura e as especificidades da área educacional, buscando perceber como o aluno aprende sendo apoiado pelo recurso da informática e se isso melhora efetivamente sua apredizagem.
A informática educativa vem se desenvolvendo ao longo dos tempos mas, ainda existem muitos obstáculos um deles é a desigualdade social, pois as classes menos favorecidas sempre tiveram dificuldades ao acesso à educação porque dificilmente tem acesso avanços tecnológicos pois como sempre pode mais quem tem mais . ou seja se você tem condições financeira certamente você terá mais oportunidade a uma educação mais justa e democratica evoluida como cita o texto outra coisa muito importante é a capacitação de professores preparados para utilizar essas novas feramentas tecnológicas buscando um melhor aprendizado.
TER BLOG É IMPORTANTE PORQUE PODEMOS SABER UM POUCO DO ACONTECE COM AS PESSOAS NO MUNDO INTEIRO E TAMBÊM TER INFORMAÇÕES DO QUE ELAS FAZEM MUITO.
ResponderExcluir